DEFICIENTE?

 

Hoje, algumas pessoas especiais se apresentam como deficientes ou como portadores de deficiência. E colocam em si esta característica como sendo superior ao que ele é: um ser humano.

Isso acontece porque o preconceito do mundo que vivemos faz com que se sintam um nada! Porém, digo que deficiente não são algumas pessoas do mundo que possuem algumas ou muitas necessidades especiais.

Deficiente é a sociedade que por causa de um Pré Conceito, fica cega e não consegue enxergar outros seres humanos.

Deficientes são todas estas pessoas que podem escutar, mas ficam surdas os apelos dos que necessitam delas.

Deficiente é este “meio social” que tenta andar com uma perna só (ou sem nenhuma) e que na hora do desespero se descabela, chora e chama pelos outros para trazerem sua muleta ou sua cadeira de rodas.

Deficiente é o meio em que vivemos, que possui retardamento mental e bloqueio intelectual para conseguir aprender que todos somos iguais, e que por mais que sejamos iguais, cada um de nós possui uma necessidade diferente e que não é essa necessidade que nos impede de correr caminhos e transpassar obstáculos.

Deficiente é esta sociedade que teve paralisia infantl e que “sente” uma dificuldade imensa em abrir a mão para muitas coisas como conviver com seres humanos.

Deficientes são todas as pessoas  que são mudas por opção, que sabem o que acontece de mau na frente delas e mesmo assim permanecem caladas.

Deficiente porque o mundo em que vivemos teve um, senão os dois braços amputados, e por isso se sente incapaz de estender os braços e abraçar uma causa para que ele próprio seja mais justo.

Afinal de contas, quem realmente é deficiente?

Quem tem necessidades ou a sociedade em que vivemos?

 

 

                                                                       Eduardo Henrique Niess Pokk

                                                                                  13/08/2003